Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homens armados atacam sede da Companhia Nacional de Petróleo em Trípoli

Atentado deixou várias vítimas em meio a frágil cessar-fogo entre milícias que controlam a capital da Líbia

Um grupo de homens armados atacou nesta segunda-feira, 10, a sede da Companhia Nacional do Petróleo (NOC) em Trípoli, capital da Líbia. O edifício, no centro da cidade, foi incendiado e isolado pelas forças de segurança.

Os homens encapuzados atacaram a sede da empresa após um tiroteio com os seguranças do local. Segundo fontes de segurança, o ataque deixou ao menos 2 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com um porta-voz da Força Especial de Dissuasão, milícia que controla o ministério de Interior do Governo de Acordo Nacional sustentado pela ONU em Trípoli, pelo menos “dois dos agressores se suicidaram”.

“As forças de segurança estão procurando homens armados dentro do edifício. Mas a nossa prioridade é retirar os civis presos dentro do prédio”, afirmou o porta-voz, Ahmed Ben Salem.

“A situação está sob controle”, completou, antes de indicar que os criminosos não foram identificados. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque à sede da empresa

O ataque aconteceu em meio a um frágil cessar-fogo impulsionado pela ONU dias atrás, após quase duas semanas de combates sangrentos entre as diferentes milícias que controlam a capital, os piores desde o início da guerra civil em 2014.

(Com EFE e AFP)