Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Homens armados atacam sede da Companhia Nacional de Petróleo em Trípoli

Atentado deixou várias vítimas em meio a frágil cessar-fogo entre milícias que controlam a capital da Líbia

Por Da Redação Atualizado em 10 set 2018, 11h57 - Publicado em 10 set 2018, 11h21

Um grupo de homens armados atacou nesta segunda-feira, 10, a sede da Companhia Nacional do Petróleo (NOC) em Trípoli, capital da Líbia. O edifício, no centro da cidade, foi incendiado e isolado pelas forças de segurança.

Os homens encapuzados atacaram a sede da empresa após um tiroteio com os seguranças do local. Segundo fontes de segurança, o ataque deixou ao menos 2 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com um porta-voz da Força Especial de Dissuasão, milícia que controla o ministério de Interior do Governo de Acordo Nacional sustentado pela ONU em Trípoli, pelo menos “dois dos agressores se suicidaram”.

  • “As forças de segurança estão procurando homens armados dentro do edifício. Mas a nossa prioridade é retirar os civis presos dentro do prédio”, afirmou o porta-voz, Ahmed Ben Salem.

    “A situação está sob controle”, completou, antes de indicar que os criminosos não foram identificados. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque à sede da empresa

    O ataque aconteceu em meio a um frágil cessar-fogo impulsionado pela ONU dias atrás, após quase duas semanas de combates sangrentos entre as diferentes milícias que controlam a capital, os piores desde o início da guerra civil em 2014.

    (Com EFE e AFP)

    Continua após a publicidade
    Publicidade