Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é preso nos EUA por borrifar veneno em alimentos de supermercados

Detido esteve em mais de 15 estabelecimentos usando um spray que continha veneno de rato e solvente para limpeza de mãos

Um homem acusado de borrifar veneno em alimentos de supermercados em Michigan, nos Estados Unidos, foi preso pelo FBI nesta quarta-feira. Segundo as autoridades americanas, ele usava um spray contendo veneno de rato e solvente para a limpeza de mãos para contaminar os itens que ficavam expostos nos estabelecimentos.

Mais de 15 supermercados nos arredores da cidade de Ann Arbor foram afetados nas últimas duas semanas, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do condado de Washtenaw. Segundo o jornal The New York Times, câmeras de segurança mostraram o homem carregando uma cesta de compras enquanto jogava veneno em alguns abacates. Após ser descoberto, ele confessou o crime, mas o FBI não divulgou sua motivação nem sua identidade.

Até o momento, não foram reportados sintomas de envenenamento em moradores da região. Porém, as autoridades estão investigando se alguns casos recentes de vômito e diarreia têm ligação com o incidente.

Leia também:

Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se revoltam

Apesar de reconhecer que a “maior parte dos alimentos já deve ter sido consumida”, o Departamento de Agricultura de Michigan divulgou um alerta na terça-feira, antes da prisão do suspeito, para que os clientes das lojas afetadas joguem no lixo o que compraram entre meados de março e o fim de abril.

As autoridades também pediram que aos cidadãos que tomem cuidado com algumas “atividades suspeitas” de clientes ou funcionários em supermercados. Borrifar substâncias desconhecidas nas lojas, demorar nos corredores ou deixar “materiais suspeitos” no mercado estão entre as atitudes que devem ser denunciadas.

(Da redação)