Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Homem coloca fogo no próprio corpo na Cidade do Vaticano

Os motivos que levaram o homem de 51 anos a se imolar na Praça de São Pedro ainda são desconhecidos. Ele foi internado com sérios ferimentos

Por Da Redação 19 dez 2013, 14h30

Um homem de 51 anos foi internado com ferimentos graves após atear fogo ao próprio corpo na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, nesta quinta-feira. De acordo com a rede BBC, as autoridades comunicaram que o homem se molhou com combustível antes de acender as chamas. Os representantes da Igreja disseram que a polícia ainda investiga as razões que o levaram a colocar fogo em seu corpo.

O Vaticano acrescentou que o homem, que não teve sua identidade revelada, foi levado ao hospital para tratar “problemas respiratórios e queimaduras nas mãos”. Os representantes disseram que um padre jesuíta que caminhava pela praça foi o primeiro a tentar apagar as chamas com um casaco. Ele recebeu a ajuda de dois policiais que jogaram um cobertor sobre o homem e acionaram um extintor de incêndio. Um pedaço de papel com o telefone de sua filha foi encontrado próximo à cena do incêndio, mas o restante do conteúdo da nota não foi revelado.

Este não é o primeiro caso de autoimolação na Cidade do Vaticano. Em 1998, Alfredo Ormando morreu após atear fogo ao próprio corpo em protesto contra a condenação do homossexualismo pela Igreja.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade