Clique e assine a partir de 9,90/mês

Homem-bomba mata 50 em jogo de vôlei no Afeganistão

Centenas de espectadores assistiam a final de torneio em ginásio em Paktika

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h45 - Publicado em 23 nov 2014, 14h00

Explosão detonada por um homem-bomba matou ao menos 50 pessoas que assistiam a um jogo de vôlei na província de Paktika, no sudeste do Afeganistão, neste domingo. “O suicida estava em uma motocicleta e detonou os explosivos que carregava no meio da partida”, declarou Attaullah Fazli, vice-governador de Paktika. Outras 60 pessoas ficaram feridas.

Centenas de espectadores acompanhavam a final de campeonato em um ginásio do distrito de Yaya Khel. Ninguém reivindicou a autoria do atentado até o momento. Os talibãs, que atacam geralmente as forças de segurança afegãs, não costumam reivindicar atentados contra civis.

O último grande ataque contra civis no Afeganistão ocorreu no dia 15 de julho, quando 40 pessoas morreram em um atentado suicida cometido com um carro cheio de explosivos em um mercado da mesma província de Paktika.

O novo atentado ocorre no momento em que as tropas da Otan se preparam para deixar o país, transferindo a responsabilidade da segurança para as forças afegãs. Em 2015, apenas uma força estrangeira residual de 12.500 homens permanecerá no país para se dedicar principalmente à formação de integrantes das forças locais.

Continua após a publicidade

Leia também:

Ataque suicida mata 3 soldados da Otan no Afeganistão

(Com agências France-Presse e Reuters)

Publicidade