Clique e assine com 88% de desconto

Hillary: ‘Eleitores merecem ver a declaração de renda de Trump’

A candidata democrata disse que as falências de Trump, suas disputas judiciais e sua combalida Universidade mostram negociações financeiras imprecisas

Por Da redação - Atualizado em 7 set 2016, 10h50 - Publicado em 7 set 2016, 09h28

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, aumentou a pressão sobre seu rival, Donald Trump, para que o candidato republicano divulgue sua declaração de renda, dizendo que revelações recentes sobre suas finanças e sua fundação deixaram claro que o empresário tem algo a esconder.

A ex-secretária de Estado apontou para as notícias de que a fundação de Trump fez uma contribuição política, violando as leis federais, como evidências de que os eleitores precisam saber como o candidato manipulou suas próprias finanças.

Leia também
Obama nomeia primeiro juiz federal muçulmano da história dos EUA
Nova pesquisa indica empate técnico entre Hillary e Trump
Como Trump e Hillary irão tratar a América Latina (e o Brasil)?

Hillary disse que as falências de Trump, bem como suas disputas judiciais e sua combalida Universidade Trump também constituem o que ela diz ser um crescente corpo de evidências que mostram negociações financeiras imprecisas.

“A lista é intensa, os acordos, as fraudes, os relacionamentos questionáveis”, afirmou Hillary. “Claramente sua declaração de renda contam uma história que o povo americano precisa saber”.

Publicidade

Trump disse que não revelaria seu imposto de renda até que uma audiência seja concluída. Ele também se recusou a publicar resumos de seus impostos ou documentos de anos que não constam no processo. “As pessoas não se importam”, disse Trump sobre sua declaração. “Eu não acho que alguém se importa, exceto alguns membros da imprensa”, completou.

Leia mais
Eleições nos EUA: quem as celebridades apoiam?

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade