Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hillary Clinton se diverte em bar na Colômbia

Por Str 16 abr 2012, 15h58

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, conhecida por seu trabalho árduo e sua agenda lotada, tirou um tempo no fim de semana que passou na Colômbia, onde participou da VI Cúpula das Américas, para dançar e beber cerveja com amigos.

Poucas horas depois de participar do jantar oficial da cúpula com os chefes de Estado e de Governo dos 34 países americanos em Cartagena, Hillary foi vista no sábado em um bar nas proximidades.

Ainda vestida com um tailleur preto elegante e com um deslumbrante colar de diamantes, utilizados no jantar, a diplomata dos Estados Unidos passou um bom tempo com sua equipe no Café Havana.

Um funcionário do Departamento de Estado disse à AFP que Clinton decidiu ir ao local quando soube que os funcionários de sua comitiva comemoravam o aniversário de Roberta Jackson, secretária de Estado adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental.

“Quando ela soube que alguns funcionários tinham ido dançar para comemorar o aniversário de Jacobson, e que a comemoração continuava depois do fim do jantar da cúpula, quis passar por lá. Então, juntou-se à festa”, comentou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Continua após a publicidade

Longe de seu habitual ambiente geralmente carregado de sutilezas diplomáticas e espinhosos assuntos mundiais, Hillary foi vista com um grande sorriso ao dançar cercada por várias mulheres. Além disso, foi flagrada sentada em uma mesa bebendo cerveja e brincando com os amigos.

As fotos de Clinton se espalharam rapidamente pela internet e, pela segunda vez em uma semana, o lado divertido da secretária de Estado se tornou um hit instantâneo na web.

Na terça-feira, Adam Smith e Stacy Lambe, criadores de um blog humorístico que causou furor na internet após imaginar Hillary em situações engraçadas com políticos e outras celebridades, foram convidados a se reunir com a diplomata americana na sede do Departamento de Estado, em Washington.

Após o encontro, Hillary Clinton enviou suas próprias mensagens para o blog da popular plataforma Tumblr.

“Adam, muito obrigada pelos LOL (abreviatura popular nos Estados Unidos que significa rir em voz alta)”, escreveu Clinton, que enviou junto uma foto sua com óculos escuros em um avião de carga militar C-17, uma imagem recorrente no blog.

Continua após a publicidade

Publicidade