Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary aumenta vantagem na corrida democrata à Presidência

A ex-secretária de Estado aparece com 49% das intenções de voto, 20 pontos à frente do senador Bernie Sanders

Depois do primeiro debate do Partido Democrata, semana passada, Hillary Clinton aumentou sua vantagem na corrida democrata à Presidência dos Estados Unidos, segundo uma nova pesquisa divulgada pela emissora NBC em parceria com o diário The Wall Street Journal. Hillary tem atualmente 49% do apoio dos eleitores do partido, contra 42% no mês passado. Ela está 20 pontos à frente do segundo colocado, Bernie Sanders.

O apoio a Sanders, o único rival considerável da ex-secretária de Estado, caiu de 35% para 29%. O atual vice-presidente americano Joe Biden, que ainda não decidiu oficialmente sobre uma possível candidatura, aparece em terceiro lugar, com 15% das intenções de voto, segundo a pesquisa.

Leia também:

Hillary: “preocupada” com Venezuela e “esperançosa” com Cuba

Trump segue líder entre republicanos; Bush despenca

Partidários de Trump e estudantes latinos brigam em comício

A sondagem, realizada com 400 pessoas que disseram que votariam nas primárias democratas, foi realizada entre os dias 15 e 18 de outubro. O desempenho de Hillary no debate de 13 de outubro foi visto como um novo impulso à sua campanha. Sorridente e descontraída, a ex-primeira dama desviou dos golpes do senador Bernie Sanders e de outros três aspirantes durante o confronto de duas horas em Las Vegas.

Um deles, o ex-senador Jim Webb, anunciou nessa terça-feira sua desistência da corrida presidencial, afirmando que seus pontos de vista não coincidem mais com os do Partido Democrata. Contudo, não descartou a possibilidade de concorrer de forma independente.

(Com agência France-Presse)