Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herdeiro político dos Kennedy lança campanha a deputado

Joseph P. Kennedy III quer a vaga do democrata aposentado Barney Frank

Apontado como herdeiro de uma das dinastias políticas mais famosas do mundo, Joseph P. Kennedy III lançou nesta quinta-feira sua campanha para conseguir uma vaga no Congresso dos Estados Unidos pelo estado de Massachusetts. Aos 31 anos, o neto do ex-senador Robert F. Kennedy e sobrinho-neto do ex-presidnte John F. Kennedy apresentou um vídeo intitulado I’m Running (Estou Concorrendo, em tradução livre) anunciando que tentará conseguir a vaga do deputado democrata Barney Frank, que se aposentou.

“Acho que este país foi fundado com uma simples ideia: que cada pessoa merece ser tratada de maneira justa, pelos outros e por seu governo. Mas isto já não está acontecendo nos Estados Unidos”, afirmou. “Sempre podem contar comigo para lutar pelo pequeno empresário, pelos aposentados, pelos veteranos, para garantir que terão o serviço que esperam”, acrescentou Joe Kennedy.

Para se dedicar exclusivamente à carreira política, o jovem Kennedy renunciou ao cargo que tinha como assistente do promotor do condado de Middlesex, nos arredores de Boston. Ele fala espanhol fluentemente e se formou pelas prestigiosas universidades de Stanford e Harvard.

Confira, abaixo, o primeiro vídeo de campanha de Joe Kennedy:

Leia também:

Leia também: A história dos Kennedy, a família mais célebre e influente dos EUA

Dinastia – Família americana de origem irlandesa e predominantemente democrata, os Kennedy formam uma das dinastias políticas mais famosas e também mais trágicas do mundo. O tio-avô de Joseph P. Kennedy III, John F. Kennedy (1917-1963), começou sua carreira política como congressista por Massachusetts em 1946 e, depois de chegar à Casa Branca em 1961, foi tragicamente assassinado em Dallas quando desfilava em carro aberto.

Seu irmão mais novo, Robert “Bobby” Kennedy, senador e candidato à Presidência pelo Partido Democrata, também foi morto em 1968. Outros membros da família tiveram destinos trágicos, com mortes violentas ou em acidentes. Foi o caso de John F. Kennedy Jr., filho do ex-presidente, morto em um acidente de avião em 1999.

O último Kennedy com um cargo no Congresso americano foi Patrick Kennedy, de 44 anos, filho de Ted Kennedy, que se aposentou em fevereiro de 2010 sem tentar ser reeleito. Irmão de JFK e Bobby, e considerado o último patriarca do célebre clã, Ted foi senador por Massachusetts durante mais de quatro décadas até 2009, quando faleceu aos 77 anos de idade.

(Com agência France-Presse)