Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Helicóptero militar dos EUA cai e 4 morrem na Inglaterra

Acidente ocorreu durante exercício de voo. Causa ainda é investigada

Os quatro tripulantes de um helicóptero militar dos Estados Unidos em treinamento na Inglaterra morreram depois que a aeronave caiu durante um treino de rotina nesta terça-feira, disseram a polícia britânica e as autoridades americanas da base militar de Lakenheath, próxima da costa leste do país.

O acidente ocorreu por volta das 16 horas (em Brasília), numa área rural cerca de 209 quilômetros a nordeste de Londres. “Podemos confirmar que um dos nossos helicópteros HH-60G Pave Hawk caiu nos arredores de Cley durante um exercício de voo de baixo nível”, disse um porta-voz na base dos EUA. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que segue sob investigação.

Inicialmente, a polícia disse em comunicado que poderia haver quatro mortos – confirmados mais tarde, após uma área de 400 metros quadrados ter sido isolada enquanto o Exército dos EUA determinava que tipo de munições o helicóptero transportava no momento. Os helicópteros HH-60G Pave Hawk costumam transportar dois pilotos, um engenheiro de voo e um atirador. Nos últimos anos, foram largamente usados pelos EUA em conflitos no Iraque, Afeganistão e Líbia.

(Com agência Reuters)