Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo pró-maconha entregará 4.200 cigarros na posse de Trump

Os organizadores do protesto pretendem alertar sobre possíveis retrocessos na legalização durante o governo de Trump

Ativistas que defendem a legalização da maconha nos Estados Unidos planejam entregar, gratuitamente, 4.200 cigarros da droga no dia da posse de Donald Trump, em Washington. O objetivo é protestar contra possíveis mudanças nas leis de liberação da maconha durante a administração do republicano.

O grupo por trás da ação, DCMJ, foi responsável por sugerir a lei que legalizou a maconha recreativa no Distrito de Columbia, em 2014. O “protesto” planejado para o dia 20 de janeiro não descumpre nenhuma lei local, uma vez que é proibido vender maconha em Washington, mas não oferecer a droga sem cobrar.

“Nós estamos defendendo essa iniciativa contra o governo federal porque estamos preocupados que Jeff Sessions [procurador-geral] tente dissolver nossas leis locais”, disse o organizador Adam Eidinger à rede CNN. “Nós estamos sendo proativos em compartilhar maconha antes que seja tarde. Também queremos educar os apoiadores de Trump, mostrando que podemos fazer isso legalmente”, explicou.

O “evento” pró-maconha está marcado para acontecer no parque National Mall, onde haverá telões instalados para assistir à cerimônia de posse. De acordo com o DCMJ, o plano é acender os cigarros de maconha exatamente 4 minutos e 20 segundos após o início do discurso inaugural de Trump.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Helio Carneiro

    Precisa dizer mais alguma coisa? Super proveitoso essa manifestação não? No fim não vão entender nada do que trump disser.

    Curtir

  2. Rafael Lucena

    Maconheiro é que nem bicho preguiça: muito bonitinho mas ninguém quer ter um em casa…

    Curtir

  3. Micky Oliver

    Beleza! logo de cara 4200 novos presos!!! Go Trump!

    Curtir

  4. Robson La Luna Di Cola

    Estou adorando a reação CONSERVADORA que está acontecendo no mundo inteiro! Ninguém aguenta mais a Zorra Total em que se transformou nossa sociedade. Go Trump!

    Curtir

  5. José Vicente de Andrade sousa

    Esse é o legado do palhaço Obama : Uma multidão de viciados imprestáveis, alienados, desorientados,
    levados pela onda progressistas, ao profundo abismo da auto-destruição. Não admitem, jamais, perder
    a assistência estatal dos seus vícios infernais. Chegaram aonde Obama os levou, a um lugar sombrio,
    onde suas vontades debilitadas, dominadas, ficarão eternamente aprisionadas, sempre a esperar a chupeta, do capeta, a chupeta do obama.

    Curtir

  6. Esse é o tipo de gente que apoia Obama e Hilary. É por isso que grande parte da imprensa brasileira, defensora da liberação das drogas e também muitos usuários entre eles, são contra Trump. Escória da sociedade.

    Curtir