Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grupo de 78 presos foge no Haiti em meio a protestos contra o governo

Manifestações violentas acontecem em todo o país para exigir a renúncia do presidente Jovenel Moise

Por EFE - Atualizado em 13 fev 2019, 06h59 - Publicado em 13 fev 2019, 03h30

Um grupo de 78 presos fugiu, nesta terça-feira 12, de uma prisão no sul do Haiti. Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Gary Desrosiers, o caso ocorreu após um ataque de manifestantes da oposição que forçou os policiais a deixarem o presídio.

Desrosiers afirmou que a instituição ordenou o envio de reforços para auxiliar os policiais que cuidam da cadeia, localizada na cidade de Aquin.

A fuga aconteceu quando os manifestantes lançaram pedras contra a prisão e um posto policial instalado no mesmo local. Em diversas partes do país, há protestos em curso contra o governo haitiano desde o último dia 7.

Veículos de imprensa do Haiti publicaram que os presos aproveitaram que os policiais estavam em confronto com os manifestantes para escapar do presídio.

Continua após a publicidade

Segundo essas publicações, os 78 detentos deixaram suas celas para tomar banho. Logo depois, se recusaram a retornar para suas celas, enquanto a prisão era apedrejada pelos manifestantes.

A fuga aconteceu no sexto dia consecutivo de protestos populares convocadas pela oposição no Haiti, para exigir a renúncia do presidente Jovenel Moise.

Publicidade