Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grupo de 11 brasileiros que estava em navio chega ao RS

Mais 17 pessoas devem chegar a Fortaleza ainda neste domingo

Por Da Redação 15 jan 2012, 12h32

Um grupo de 11 brasileiros que estava a bordo do navio de cruzeiro que naufragou no litoral da Itália desembarcou na manhã deste domingo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os turistas, todos gaúchos, foram recebidos com emoção pelos familiares.

Entre os sobreviventes, estão Viviane Luz Scheffer, seu marido, Maurício Scheffer, os filhos Eduardo e Juliana e Daniel Bonow, namorado de Juliana. Viviane contou ao jornal Zero Hora que, apesar de as férias de família terem sido frustradas, ela está aliviada, já que a tragédia poderia ser pior.

Ainda neste domingo, outros brasileiros devem regressar ao Brasil. Um grupo de 17 pessoas desembarca nesta noite em Fortaleza, e um grupo menor segue para Brasília. Um casal deve chegar a São Paulo na segunda-feira.

O Itamaraty informou que havia 53 brasileiros no navio, 47 passageiros e seis tripulantes, entre as 4.234 pessoas que estavam a bordo. Todos os brasileiros, que já foram identificados e retirados da área, passam bem. Três pessoas morreram, 50 ficaram feridas e 40 ainda não foram encontradas, sendo que três sobreviventes foram resgatados. A embarcação fazia uma viagem pelo Mediterrâneo e saiu do porto de Civitavecchia, a 80 quilômetros da capital Roma, com destino a Savona, no norte do país, na sexta-feira. Cerca de 2 horas depois de zarpar, por volta das 21h30 (18h30 de Brasília), aconteceu o naufrágio.

Continua após a publicidade
Publicidade