Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grupo armado invade base aérea no Paquistão

Após três horas de confronto, ataque terminou com oito insurgentes mortos

Por Da Redação 16 ago 2012, 06h12

Terroristas armados atacaram a base aérea de Kamra, no norte do Paquistão, na madrugada de quinta-feira, entrando em confronto com forças de segurança no local em um tiroteio que durou três horas. Dos nove mortos no ataque, oito faziam parte do grupo de invasores.

Ramadã – Usando uniformes militares, o grupo de insurgentes invadiu o complexo pouco antes do amanhecer, quando os soldados paquistaneses faziam sua última refeição antes do jejum do Ramadã. Além das rajadas de metralhadoras, os terroristas atacaram com lançadores de granadas. Segundo uma fonte ouvida pela agência EFE, oito militantes e um soldado foram mortos durante o confronto. O comandante da base teve ferimentos graves.

No começo da manhã as forças de segurança retomaram o comando da base e aumentaram o policiamento na área em busca de terroristas que possam ter fugido. Todos os outros complexos militares do Paquistão estão em alerta máximo após o ataque. A ação não causou danos às aeronaves da base. Por enquanto, nenhum grupo armado assumiu a autoria do atentado.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade