Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GRÉCIA ELEIÇÕES

Por ocasião das eleições gerais na Grécia, que foram antecipadas para o próximo dia 6 de maio, a Agência Efe envia hoje uma série de matérias especiais com os seguintes conteúdos:.

CANDIDATOS – Atenas – Os líderes do partido conservador Nova Democracia (ND) e Movimento Socialista Pan-helênico (Pasok), Antonis Samaras e Evangelos Venizelos, respectivamente, disputam no próximo domingo o posto de primeiro-ministro da Grécia. Por Andrés Mourenza.

PARLAMENTO – Atenas – Não haverá um vencedor claro nas eleições que a Grécia realizará no próximo dia 6, segundo a conclusão das pesquisas para o pleito, que já foi definido pelos analistas como ‘o mais imprevisível’ das últimas décadas. Por Andrés Mourenza.

POBREZA – Atenas – Rosa é uma psicoterapeuta de 40 anos que, após uma década trabalhando com viciadas em drogas em uma clínica pública de reabilitação em Atenas, viu seu salário minguar de 1.120 euros para apenas 630 euros após o ajuste de austeridade implementado no país. Por Yannis Chryssovergis.

UE – Bruxelas – A UE olha com certa inquietação as eleições gregas pelo temor a que conduzam a um mapa político e social que faça descarrilar de novo o duro programa de ajuste e reformas estipulado com Atenas para resgatar ao país. Por Céline Aemisegger. EFE

id/rd