Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Governo envia 2,3 mil soldados para suprir greve da PM na Bahia

Por Da Redação 3 fev 2012, 12h39

Brasília, 3 fev (EFE).- O Governo anunciou nesta sexta-feira que enviará 2,3 mil soldados para reforçar a segurança nas cidades da Bahia, onde a Polícia Militar entrou em greve há quatro dias para reivindicar um aumento salarial.

Em comunicado, o Ministério da Defesa confirmou que 1,25 mil soldados foram enviados na noite da última quinta-feira para a capital Salvador, que espera receber milhares de turistas para celebrar o Carnaval.

A nota acrescenta que outros 1,35 mil militares serão transferidos nesta sexta-feira, todos com a tarefa de ‘impedir que novas ocorrências possam provocar problemas de segurança em diferentes lugares do estado’.

O comunicado faz alusão à onda de saques que foi registrada em várias cidades do estado desde que os policiais iniciaram a greve, considerada ‘ilegal’ pela justiça do estado da Bahia.

O Ministério da Defesa confirmou que quatro helicópteros do Exército também vão participar desta operação, que, caso for necessário, poderá contar com ‘uma reserva de outros 4 mil homens para reforçar a segurança do estado no carnaval’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade