Clique e assine com até 92% de desconto

Governo de transição deve ser anunciado em dez dias

Mahmud Jibril, número dois do Conselho Nacional de Transição, anunciou que o novo governo terá representantes de todas as regiões do país

Por Da Redação 11 set 2011, 19h25

Um novo governo de transição será formado na Líbia “dentro de uma semana ou dez dias”, declarou neste domingo, em Trípoli, o número dois do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mahmud Jibril, durante uma entrevista coletiva à imprensa. Jibril é considerado o “primeiro ministro” do CNT, representação política da rebelião que derrubou o regime do ex-ditador Muamar Kadhafi.

“Este novo governo terá representantes de todas as regiões da Líbia”, disse. “Ainda estamos libertando a Líbia e os revolucionários estão combatendo em diversas frentes”, informou, referindo-se principalmente a Bani Walid (170 quilômetros a sudeste de Trípoli) e a Sirte (360 km a leste da capital), onde são registrados confrontos com as forças leais ao antigo regime.

De acordo com Mahmud Jibril, o governo de transição será encarregado de aplicar as decisões do CNT e outro governo será formado depois da libertação total da Líbia.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade