Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Governador de província argentina morre vítima de disparo de arma de fogo

Por Da Redação 1 jan 2012, 11h55

Buenos Aires, 1 jan (EFE).- O governador da província argentina de Rio Negro, Carlos Soria, morreu na madrugada deste domingo, durante as celebrações de ano novo, vítima de um disparo efetuado por arma de fogo, informaram fontes oficiais.

‘Foi um acidente doméstico com uma arma de fogo. Agora a justiça deverá determinar como ele ocorreu’, disse às rádios locais o vice-governador da localidade, Alberto Weretilneck.

Soria, de 61 anos, estava em sua fazenda no interior do estado, na cidade de General Roca, localizada a cerca de 1.350 quilômetros de Buenos Aires, para passar o réveillon junto com parentes e amigos.

O governador morreu num hospital da cidade para onde foi levado após receber o tiro no lado esquerdo do rosto. Ele assumiu o cargo em 10 de dezembro, após ganhar as eleições na província.

Soria ‘estava feliz por tudo o que tinha conseguido. É um golpe tremendo, estamos tratando de entender o inexplicável’, lamentou o vice-governador, quem ficará à frente do governo de Rio Negro até 2015. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade