Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Google lança site dedicado às eleições dos Estados Unidos

Com informações dos candidatos, página quer estimular participação do eleitor

Por Da Redação - 3 jan 2012, 13h11

O gigante das buscas na internet quer ser, agora, referência de conteúdo sobre as eleições americanas. O Google aproveitou o início das primárias no estado de Iowa para lançar um website inédito, exclusivamente dedicado a política e eleições.

Infográfico: Os republicanos que querem o lugar de Barack Obama

O pleito dos Estados Unidos é o grande destaque da nova página, que traz também informações sobre o processo eleitoral do Egito. A intenção do Google é criar um centro de informações sobre todos os candidatos, incluindo até os índices de popularidade de cada um na web. O site reúne as principais informações publicadas na internet, seja em textos da imprensa online ou vídeos do YouTube, além de calendários e os temas mais discutidos ao longo da campanha, como economia, saúde, gastos públicos, emprego e segurança.

“Como 6 de novembro (dia da eleição) se aproxima, o site vai evoluir para um centro eleitoral robusto no qual os cidadãos poderão assistir, aprender, discutir e participar de campanhas digitais para a eleição do próximo presidente dos Estados Unidos”, informou um porta-voz do Google em comunicado. Para conferir a página, acesse: http://www.google.com/elections/ed/us.

Publicidade