Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ginasta chamada de gorda reage à crueldade das redes

'Fiquei um pouco chateada e me senti feia', diz Alexa Moreno. 'Mas meus pais conversaram comigo e percebi que não era o caso'

Vítima da crueldade das redes sociais, a ginasta mexicana Alexa Moreno falou ao site Buzzfeed do México sobre sua participação na Rio-2016 e sobre os comentários maldosos a respeito de sua forma física. “Quando você ganha, é ‘ganhamos’. Quando perde, é ‘perdeu'”, disse. “Na derrota, as pessoas não vão te apoiar, pelo contrário.”

Na última semana, os compatriotas de Moreno, em vez de exaltarem o esforço da atleta, resolveram insultá-la. “Alexa Moreno tem o corpo de duas ginastas juntas, uma dieta antes da Olimpíada cairia bem”, escreveu uma usuária do Twitter. Outro supôs que o sonho secreto de Alexa era “ganhar uma daquelas competições de comer hot dogs”.

“Fiquei um pouco chateada e me senti feia”, admitiu Alexa, sobre o bullying nas redes. “Mas meus pais conversaram comigo e percebi que não era o caso. São pessoas que não conheço, e eu já havia conversado com pessoas cuja opinião eu dou importância.”

“Sou minha maior crítica. Sou muito dura e exigente comigo mesma. Só aceito críticas de quem entende e está verdadeiramente informado”, disse Alexa Moreno, que mede 1,47 metro de altura e pesa 45 quilos.

LEIA MAIS:
Ginasta mexicana enfrenta a crueldade das redes sociais

A ginasta também agradeceu as palavras de apoio dos internautas que a defenderam. “Dei o melhor de mim e estou muito feliz com minha participação.”

Aos 22 anos, ela se apresentou como única mulher representante do México na ginástica artística. No individual geral, terminou em 31º lugar e não se classificou para a etapa final.