Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gato sobe em ombro de especialista durante entrevista ao vivo na TV

Historiador e cientista político falava seriamente sobre a situação na Polônia quando seu gato surgiu no vídeo

Uma cena divertida chamou atenção durante uma entrevista ao vivo na televisão holandesa. Um gato apareceu em frente às câmeras e subiu no ombro do entrevistado, o historiador e cientista político Jerzy Targalski, enquanto ele explicava a crise política na Polônia. Targalski não interrompeu a entrevista e continuou a falar , apesar de o gato seguir em busca de uma posição confortável em seu ombro.

A gravação aconteceu no último sábado (7) por uma equipe da TV holandesa NTR. O historiador comentava as tensões políticas envolvendo o Judiciário de seu país. Targalski, claramente se divertindo com o ocorrido, continuou falando normalmente, apenas retirando em alguns momentos a cauda do felino de seu rosto.

O jornalista Rudy Bouma, que conduzia a entrevista, compartilhou o vídeo em seu perfil no Twitter, causando uma série de reações. “Estou em lágrimas de risos. Amei como ele segura a cauda do gato de um lado como se fosse uma cortina bloqueando sua visão”, respondeu uma usuária.

“Não sei nada sobre esse homem, mas aposto que é uma boa pessoa”, disse outro seguidor.

A Polônia decidiu reduzir a idade de aposentadoria de seus juízes de 70 para 65 anos, obrigando diversos magistrados a deixaram as cortes imediatamente. A medida despertou críticas da União Europeia, que vê prejuízos na independência do Judiciário do país. Targalski falava sobre a saída forçada da juíza Malgorza Gersdorf.

A cena lembrou os internautas de outra grande interrupção de entrevista em março do ano passado. À rede britânica BBC, Robert E. Kelly, falava sobre a queda da presidente sul-coreana Park Geun-hye quando seus filhos entraram na sala e apareceram em frente às câmeras antes de serem retirados às pressas.