Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Funeral de Whitney será cerimônia privada em igreja de sua cidade natal

Por Da Redação 14 fev 2012, 16h05

Nova York, 14 fev (EFE).- O funeral de Whitney Houston será uma cerimônia privada realizada neste sábado na igreja da cidade de Newark, onde a artista começou a cantar.

Whitney foi encontrada sem vida, no sábado passado, no quarto do hotel onde estava hospedada, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte possivelmente foi o consumo de calmantes misturados com álcool.

A empresa de serviços funerários contratada pela família anunciou nesta terça-feira que o funeral ocorrerá na igreja batista New Hope, onde a artista iniciou sua carreira, aos 11 anos de idade, levada por sua mãe, a cantora gospel Cissy Houston, segundo informou a rede de televisão ‘NBC’.

Sua prima, a também cantora Dionne Warwick, também fez parte do coro dessa igreja, localizada na cidade natal de Whitney.

Inicialmente, existia a possibilidade de seu funeral ser público e que ele fosse realizado na próxima sexta-feira no centro poliesportivo Prudential Center de Newark, mas a família decidiu que só convidados poderão assistir a cerimônia.

‘A família agradece todos seus fãs, amigos e os meios de comunicação, mas para eles esse é um momento de privacidade’, disse Carolyn Whigham, responsável pela empresa funerária Whigham Funeral Home.

O corpo de Whitney Houston chegou na noite de segunda-feira à funerária em Newark, após ter sido transportado de Los Angeles no jato do cineasta americano Tyler Perry.

Na parte externa do local, muitos fãs renderam um tributo à cantora, depositando flores, acendendo velas e cantando suas músicas mais conhecidas. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade