Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funeral de Whitney Houston será esta semana em Newark, diz ‘NBC’

Nova York, 13 fev (EFE).- O funeral de Whitney Houston acontecerá nesta semana em uma igreja batista de sua cidade natal, Newark (Nova Jersey), onde a cantora e atriz americana estreou em um coro gospel quando era criança.

A cerimônia será realizada na igreja New Hope Baptist Church, onde aparentemente já se iniciaram os preparativos para o funeral da cantora falecida neste sábado em Los Angeles, segundo informou hoje a rede de televisão ‘NBC’.

Um porta-voz da funerária Whigham Funeral Home afirmou à Agência Efe que ainda não podem ‘confirmar nem desmentir’ a informação, enquanto a igreja pediu respeito à privacidade da família Houston.

‘Estamos tristes após saber que Whitney Houston faleceu. Whitney chamava Newark de lar e sabemos que todo mundo está de luto pela morte de um tesouro nacional’, declarou o pastor dessa igreja, Joe Carter, em comunicado de imprensa.

Whitney Houston morreu no sábado passado em um hotel de Los Angeles após uma vida na qual as drogas e um tumultuado casamento terminaram por afundar sua carreira, a mais bem-sucedida de uma artista feminina na história da música.

A morte da cantora causou comoção no estado de Nova Jersey, palco neste fim de semana de improvisadas cerimônias em sua homenagem. A principal aconteceu na igreja New Hope Baptist Church, em cujo coro infantil Whitney começou a cantar aos 11 anos.

Entre os presentes estava o reverendo Jesse Jackson, que lembrou que o espírito de Houston ‘não vinha dos estúdios’ de gravação em Hollywood, mas de ter ‘crescido e cantado’ nessa igreja.

Whitney Houston foi uma das vozes mais populares das décadas de 1980 e 1990 e se consagrou como estrela internacional graças à música ‘I will Always Love You’ que interpretou para o filme ‘O Guarda-Costas’ (1992).

A cantora americana faleceu por causas ainda não esclarecidas. Os legistas realizaram a autópsia no domingo e espera-se que os resultados oficiais sejam divulgados em, no máximo, oito semanas, uma vez que se conclua a análise toxicológica. EFE