Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Frio e neve provocam mais 5 mortes na Romênia

Por Da Redação 14 fev 2012, 10h55

Bucareste, 14 fev (EFE).- Mais de cinco pessoas morreram por causa das baixas temperaturas na Romênia nas últimas 24 horas, informou nesta terça-feira em Bucareste o subsecretário de Estado de Saúde, Raed Arafat.

Conforme relatório do Ministério da Saúde, a onda de frio já causou 79 mortes desde o início há mais de duas semanas. Ao menos 259 localidades do sudeste do país continuam isoladas devido às nevascas intensas.

Mais de 30 rodovias federais estão fechadas para o tráfego, 350 trens foram suspensos e a maior parte do curso do rio Danúbio na Romênia está congelada.

O Governo autorizou a empresa pública a interromper as exportações de energia elétrica em situações críticas, informou a Agência ‘Mediafax’, citando fontes oficiais.

Isso pode ocorrer por causa da redução do nível de água para a produção, por causa do congelamento dos rios e o aumento do consumo de energia para a população se aquecer.

A medida permite a empresa suspender as exportações até quinta-feira e tem como objetivo garantir o fornecimento de eletricidade à população e às indústrias do país.

O código amarelo de alerta ainda está sendo mantido no leste do país e as autoridades emitiram código verde, o que corresponde a melhoria das condições meteorológicas para as demais províncias. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade