Clique e assine a partir de 8,90/mês

França simplificará entrega de vistos a talentos estrangeiros

As novas medidas são destinadas aos empresários, universitários, cientistas, artistas e turistas que escolhem o país como destino privilegiado das viagens

Por Da Redação - 25 mar 2013, 11h59

A França simplificará a entrega de vistos válidos entre seis meses e cinco anos a talentos estrangeiros, anunciaram nesta segunda-feira os ministérios das Relações Exteriores e do Interior. “Os dois ministérios passaram à rede diplomática e consular a instrução de melhorar, em todos os aspectos possíveis, a taxa de entrega de vistos de curta estadia, chamados ‘de circulação’, assim como sua duração”, afirma um comunicado conjunto.

Leia também:

Leia também: Redentor do Corcovado na Notre-Dame de Paris

Os vistos de circulação permitem estadias de 90 dias na França e no espaço Schengen por um período de seis meses, sem a necessidade do pedido de um novo visto para cada viagem. As novas medidas são destinadas aos empresários, universitários, cientistas, artistas e turistas que escolhem a França como destino privilegiado das viagens. Em 2011, a França concedeu 1.947.251 vistos de curta estadia, 1.879.386 deles comuns e 67.865 oficiais.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade