Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fotos: Palestino é morto após esfaquear soldado israelense em Hebron

Fotógrafos e cinegrafistas registraram o momento em que um palestino ataca com uma faca um soldado israelense na cidade palestina de Hebron e morre baleado nesta sexta-feira.

“O agressor palestino se disfarçou de fotógrafo de imprensa e atacou o soldado, ferindo-o de forma moderada. Forças no local responderam à ameaça e dispararam contra o homem, o que acabou causando sua morte”, informa um comunicado militar.

Leia mais:

Violência de palestinos em Israel é alimentada pelas redes sociais

Palestinos incendeiam templo judaico na Cisjordânia

O incidente aconteceu pouco antes das 14h (horário local, 8h em Brasília), informou a Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha), que atendeu o soldado ferido e informou que ele está em condição moderada e recebe tratamento médico.

As imagens divulgadas pela rede de televisão Al Quds TV mostram que, após o ataque do palestino, os soldados dão pelo menos cinco tiros no agressor e 15 militares o rodeiam.

Diferentes facções palestinas, entre elas Fatah e os islamitas Hamas e Jihad Islâmica, tinham convocado hoje um novo “Dia da Ira”, para protestar contra a ocupação israelense e os supostos abusos de Israel contra a Esplanada das Mesquitas, que abriga a Mesquita de Al-Aqsa, lugar sagrado para o Islã e também para os judeus.

(Com EFE)