Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Forças de Kadafi voltam a atacar oposicionistas com aviões

Batalha violenta pelo controle de Brega é retomada na manhã desta quinta-feira

Um dia depois da intensa batalha pelo controle de Brega, cidade localizada no leste da Líbia, as forças do governo voltaram a empreender ataques aéreos contra os oposicionistas, na tentativa de retomar o controle da região.

Na manhã desta quinta-feira, um avião de guerra do exército líbio bombardeou um posto de controle dos rebeldes localizado nas cercanias de uma universidade e a dois quilômetros de um terminal de petróleo.

Região estratégica – A TV saudita Al Arabiya informou nesta quarta-feira que a localidade de Brega foi alvo de “bombardeios esporádicos” e que um aeroporto na área foi tomado por forças defensoras do regime. Segundo a rede televisiva, 14 pessoas foram mortas na cidade. Após o confronto, os rebeldes líbios teriam retomado o controle de um importante terminal de exportação de petróleo.

Mas, de acordo com a rede de televisão catariana Al Jazira, as forças rebeldes derrubaram um avião militar das brigadas leais a Kadafi na cidade vizinha Ajdabiya, no nordeste da Líbia. Conforme o canal, o avião foi derrubado enquanto bombardeava a cidade em um ataque relâmpago. Ajdabiya fica a 200 quilômetros ao oeste de Bengasi, a segunda maior cidade do país, em poder das forças rebeldes.

Veja vídeo da Al Jazira com o registro de um bomba jogada por um avião em Brega