Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Forças de Kadafi bombardeiam Brega pelo 3º dia seguido

Ofensiva aérea comandada pelo ditador líbio causou seis mortes na quarta-feira

Uma nova ofensiva aérea das forças de Muammar Kadafi bombardeia a cidade de Brega na manhã desta sexta-feira. Trata-se do terceiro dia seguido que a região vive ataques dos aviões comandados pelas forças do governo.

Nesta semana, Brega chegou a ser retomada pelos homens liderados por Kadafi, mas depois voltou às mãos dos rebeldes. Localizada no leste da Líbia, a cidade é considerada estratégida por sua proximidade a um importante terminal de petróleo.

Na quarta-feira, doze pessoas morreram durante a primeira tentativa das forças do governo de retomar a cidade, entre elas um menino de seis anos que estava pastoreando ovelhas na momento da ofensiva aérea.

Protestos – A Líbia amanheceu nesta sexta-feira sob forte expectativa de novos protestos contra o governo líbio. Grupos de rebeldes e opositores prometem realizar uma grande manifestação na capital Trípoli, cidade ainda controlada por Kadafi. A última sexta-feira foi marcada pela brutalidade com que o exército do ditador reprimiu os protestos, com o registro de mercenários abrindo fogo contra grupos de manifestantes.