Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filhote de coala é encontrado em bolsa de mulher na Austrália

A mulher foi presa, mas antes de ser levada para a delegacia confessou que carregava o animal na sua bolsa

Por Da redação - 7 nov 2016, 14h44

A polícia da Austrália encontrou um filhote de coala escondido na bolsa de uma mulher que foi presa na cidade de Brisbane no último domingo. Antes de ser levada para a delegacia, a australiana de 50 anos entregou a mochila aos oficiais e confessou que carregava consigo o animal.

A policial que recebeu a bolsa ficou extremamente surpresa ao descobrir que a mulher falava a verdade. Ela afirmou ter encontrado o coala em uma estrada no subúrbio vizinho de Brisbane, Nathan, e disse que estava cuidando dele. A polícia ainda está investigando o caso, mas afirmou que a mulher não foi detida por nenhuma acusação relacionada à apreensão do animal.

“Existem muitos momentos de surpresas em nosso trabalho e noite passada foi um desses” para os policiais da delegacia de Brisbane, dizia um comunicado da polícia.  O coala foi resgatado pela RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), uma organização sem fins lucrativos de proteção aos animais.

O porta-voz da RSPCA, Michael Beatty, afirmou que o animal tem cerca de seis meses de idade e está em bom estado de saúde, apesar de um pouco desidratado. “Ele está tomando soro, mas está indo bem”, disse Beatty. “Ele pesa 1,5kg e nós o chamamos de Alfred.” O porta-voz também instruiu a população australiana a não tentar cuidar de animais selvagens por conta própria.

Publicidade