Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho mais velho de Eike Batista atropela e mata ciclista, diz polícia

Rio de Janeiro, 18 mar (EFE).- Thor Batista, filho mais velho do empresário Eike Batista, atropelou e matou na noite de sábado um ciclista na Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informaram fontes policiais.

Thor, de 20 anos, dirigia uma Mercedes-Benz SLR McLaren e estava em companhia de um amigo. Após o atropelamento, eles foram a um posto da Polícia Rodoviária Federal próximo ao local do acidente e pediram socorro. Os dois foram submetidos ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo, e foram liberados.

A vítima – identificada como Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos – passava de bicicleta na pista sentido Rio quando foi atingida. Ele morreu no local. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo (sem premeditação), mas ainda não divulgou as causas ou as circunstâncias do acidente.

Thor é o primogênito de Eike Batista, dono do conglomerado de empresas EBX e considerado o sétimo homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 30 bilhões, segundo a revista ‘Forbes’. O próprio Thor escolheu o ramo do entretenimento para entrar no mundo dos negócios, ao fundar no ano passado uma empresa dedicada à gestão de casas noturnas. EFE