Filho de Kadhafi se aproxima da fronteira com Níger

Por Imed Lamloum - 25 out 2011, 11h32

Saif al-Islam, filho do ex-ditador líbio Muamar Kadhafi, procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), se aproxima da fronteira com o Níger, informou nesta terça-feira à AFP uma fonte tuaregue do norte do Níger.

Saif al-Islam, de 39 anos, “está perto da fronteira com o Níger, ainda não entrou no Níger, mas não está longe. Parece que está sendo escoltado por ex-combatentes tuaregues, mas ainda não é possível confirmar a informação”, declarou o representante da região de Agadez, que pediu anonimato.

Este filho de Kadhafi e o ex-chefe dos serviços de inteligência líbios, Abdullah al Senusi, cunhado e ex-braço direito do coronel Muamar Kadhafi, “estão ambos perto da fronteira com o Níger”. O local onde o filho de Kadhafi se encontra certamente está perto do lugar no qual Senusi está, acrescentou o representante da região de Agadez.

Uma fonte governamental nigerina havia afirmado no sábado à AFP que Senusi foi “visto” no extremo norte do Níger.

Publicidade

O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu no dia 27 de junho várias ordens de prisão contra o hoje falecido Muamar Kadhafi, seu filho Saif al-Islam e seu cunhado Abdullah al Senusi, de 62 anos, acusados de crimes contra a humanidade.

Publicidade