Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filha de Raúl Castro pede a congressistas que apoiem Obama

A sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, pediu em Havana a congressistas dos Estados Unidos que “apoiem o presidente Barack Obama em sua campanha por um segundo mandato”, informou um comunicado publicado nesta quinta-feira.

Segundo Mariela Castro, as primeiras falhas do presidente Obama deveriam ser perdoadas para que ele tenha a “oportunidade de fazer coisas melhores”, diz a nota divulgada pelo do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) – dirigido por ela – em seu site http://www.cenesexualidad.sld.cu.

Mariela Castro recebeu na terça-feira os congressistas Bárbara Lee, Lynn Woolsey e Sam Farr na sede do Cenesex, quando também pediu para que eles “se esforçassem pela libertação dos cinco heróis antiterroristas cubanos, injustamente detidos em prisões americanas”.

Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e René González, detidos em 1998, cumprem longas condenações nos Estados Unidos por acusações de espionagem, mas o Governo cubano diz que eles eram seus agentes e que estavam vigiando grupos anticastristas de Miami.

Os congressistas americanos estiveram acompanhados por funcionárias do Centro para a Democracia nas Américas, incluindo sua Diretora Executiva, Sarah Stephens.

“Durante o encontro, Mariela Castro explicou o trabalho educativo e de sensibilização que realiza o Cenesex em favor da educação sexual da população cubana”, diz o comunicado.

A nota indica ainda que os visitantes se interessaram muito pelo apoio institucional aos direitos GLBT e pelo trabalho realizado em relação à epidemia de Aids no país.