Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fidel Castro foi ‘um líder de convicções’, diz Temer

Lula e Dilma Rousseff também se manifestaram sobre a morte do ex-ditador cubano

Em breve nota, o presidente Michel Temer declarou que Fidel Castro, morto na noite desta sexta (25), foi um “líder de convicções”.

“Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século XX com a defesa firme das ideias em que acreditava”, afirmou Temer, em breve comunicado.

O governo ainda não confirmou se haverá representação brasileira nos funerais do ex-ditador.

O corpo do líder da revolução cubana será cremado e foi decretado luto oficial de 9 dias no país caribenho, período que deve se encerrar com o funeral, no dia 4 de dezembro.

 

“Visionário”

A ex-presidente Dilma Rousseff também se manifestou na tarde deste sábado (26). “Fidel foi um dos mais importantes políticos contemporâneos e um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte”, disse, em nota. 

Seu colega de Partido dos Trabalhadores, Lula também demonstrou reverência e entusiasmo pela trajetória do ditador cubano.

O ex-presidente disse que seu relacionamento com o cubano, de quem é amigo desde a década de 1980, foi “afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos”.

“Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei”, afirmou, em sua página no Facebook.

(Com EFE e Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    Mundo: Morre Fidel.
    Brasil: Sai Geddel.
    Êta mediocridade!!

    Curtir

  2. Carlos Marques

    “Da Arte de Falar sem Dizer Nada”

    Curtir

  3. Osorio Neves

    “Fidel Castro foi um líder de convicções”. Hitler também, Mussolini também, Átila também…

    Curtir

  4. Moises Barreto

    Acreditar que sabe o que é melhor para toda uma população é ditadura. A mesma que mata e impõe a ferro o fogo sua maneira de felicidade. Concordo com Osório, nada diferente de Hitler Mussolini e Kim Jong-Un. Deus que o coloque no lugar merecido.

    Curtir

  5. Carlos Marques

    Os leitores tem razão. Morreu um tirano sanguinário e implacável, perseguidor de quem a ele se opunha em seu país.. . O Mundo decente comemora…

    Curtir

  6. Luiz Renato Fogagnolo

    Imaginei que o Michel Temer fosse um pouquinho mais inteligente. Quanto à Dilma e Lula, não precisa ficar lamentando não, estão com saudades? Vão junto com ele! O inferno vai adorar, se é que o diabo vai aceitar toda essa corja lá

    Curtir

  7. Leandro Soares

    bem previsível Dilma e Lula reverenciar…eles eram carne e unha. já que eram deveriam ter pego um espaço no caixão tbm.

    Curtir