Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Faroeste: Tiroteio entre motoqueiros deixa 9 mortos e 18 feridos no Texas

A briga começou com uma discussão em um bar de motoqueiros e evoluiu para um confronto de tacos de beisebol e facas antes que as armas de fogo fossem usadas

A cidade de Waco, no Texas, viveu cenas dignas de um faroeste neste domingo. Duas gangues de motoqueiros se enfrentaram em um tiroteio que deixou nove mortos e dezoito feridos, reporta a rede CNN. A briga começou com uma discussão no estacionamento do restaurante Twin Peaks, localizado em um centro comercial.

Primeiro, os grupos rivais se enfrentaram com tacos de beisebol e facas e, depois, houve troca de tiros, relatou o sargento Patrick Swanton, em entrevista à KWTX, afiliada da rede americana CBS. “Em 34 anos de vida policial este é o cenário mais violento que eu lembro de estar envolvido. Há sangue por todos os lados”, disse Swanton. Ainda de acordo com o policial, mais de 100 armas de diferentes tipos foram encontradas.

Leia também

Vídeo: Mitt Romney ‘bate’ em Holyfield para arrecadar fundos

Terrorista da Maratona de Boston é condenado à pena de morte

Em sua página no Facebook, a polícia anunciou que nenhum oficial foi ferido, e vários homens armados, detidos. A emissora KWTX informou que os policiais cercaram a área do combate. O Departamento de Polícia de Waco também pediu à população que evitasse o local. “Por favor, evitem a área do Central Texas Market Place, já que não é segura. Os oficiais estão prendendo as pessoas que estão com armas no local”, postou a polícia na mídia social. A polícia não informou a quantidade de detidos, mas segundo testemunhas, mais de 40 pessoas participaram da violenta briga.

Segundo o jornal local Waco Tribune Herald, os grupos envolvidos costumam frequentar o Twin Peaks. Citando o sargento Swanton, o jornal disse ainda que os proprietários do estabelecimento, que costuma ter motoqueiros como público cativo, não quiseram cooperar com as autoridades. A localidade de Waco fica no centro do Estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, e tem população estimada em cerca de 129.000 habitantes.

(Da redação)