Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Farc matam suboficial e 10 soldados na fronteira da Colômbia com Venezuela

Bogotá, 17 mar (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) mataram neste sábado um suboficial e dez soldados colombianos, informou á Agência Efe uma fonte militar, que disse que o ataque aconteceu em uma área rural do departamento (estado) de Arauca, fronteira com a Venezuela.

Ele acrescentou que outros dois soldados também ficaram feridos e foram internados no hospital San Vicente, de Arauca, capital do departamento de mesmo nome.

Os militares realizavam tarefas de revista e controle em Tres Cruces, município de Arauquita, quando foram atacados por membros das Farc por volta das 16h30 (horário local, 19h30 de Brasília).

Um comunicado do Exército atribuiu o ataque contra as tropas do Exército colombiano à companhia Drigelio Almarales da 10ª frente das Farc.

Estas mortes aconteceram horas depois que as Farc aceitaram os protocolos para a libertação de dez policiais e militares que mantém sequestrados, mas a condicionou a que o Governo colombiano permita que o Grupo Mulheres pela Paz visite os guerrilheiros presos no país. EFE