Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Farc aderem ao Mannequin Challenge após acordo de paz

A célula guerrilheira é parte de um dos últimos acampamento das Farc, que aguarda ordens para ser desmontado depois do acordo com o governo

Por Da redação 9 dez 2016, 21h30

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) aderiram ao viral Mannequin Challenge, ou “desafio do manequim”, para mostrar a vida quotidiana da guerrilha. O vídeo foi gravado em um dos últimos acampamentos do grupo à espera da ordem de mudança para a região onde irão se concentrar, antes de deixarem as armas de forma definitiva. O desafio, que já foi adotado por celebridades e anônimos da internet, consiste em ficar parado na mesma pose, enquanto outra pessoa filma a cena.

No vídeo, gravado com uma notável qualidade técnica e divulgado nas redes sociais, é possível ver guerrilheiros quem jogam xadrez, usam computadores e mexem em telefones celulares. Outros estão cortando lenha, realizando reparos e discutindo um livro.

  • Os membros das Farc estão em zonas de pré-agrupamento, à espera da lista dos pontos para onde devem ir para a desmobilização do grupo e para a entrega de armas, segundo o acordo de paz firmado com o governo e assinado no último dia 24 de novembro.

    Vídeo: Farc aderem ao viral Mannequin Challenge

    (Com EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade