Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família Real espanhola se reúne nas bodas de ouro dos Reis

Madri, 14 mai (EFE).- Os membros da Família Real espanhola estiveram nesta segunda-feira no Palácio da Zarzuela, residência dos reis Juan Carlos I e Sofía, na data de comemoração das bodas de ouro dos anfitriões, informaram à Agência Efe fontes da Casa Real.

Na semana passada, a Casa Real informou que não haveria celebração oficial nas bodas de ouro dos Reis. A decisão foi adotada antes da viagem à Botsuana, quando o rei Juan Carlos fraturou a quadril, após a Semana Santa.

Nenhum membro da Família Real espanhola teve atividade oficial nesta segunda. A infanta Cristina e seus quatro filhos, que moram em Washington, estiveram no Palácio da Zarzuela, da mesma forma que sua irmã mais velha, a infanta Elena e seus dois filhos, além dos Príncipes de Astúrias e suas filhas, e das infantas Leonor e Sofía.

A infanta Cristina, acompanhada de seus filhos, viajou à Espanha no último sábado para assistir em Vitoria, no norte do país, o funeral em memória do pai de seu marido, Iñaki Urdangarin, falecido na quinta-feira passada por causa de um derrame cerebral.

Urdangarin permanece afastado das atividades oficiais da Família Real desde 12 de dezembro devido à investigação judicial envolvendo seu trabalho à frente do Instituto Nóos.

Os reis Juan Carlos I e Sofía se casaram em 14 de maio de 1962 em Atenas em um duplo enlace matrimonial, católico e ortodoxo, onde estiveram presentes 137 reis e príncipes.

Em 1987, as bodas de prata do casal foram realizadas de forma oficial, com membros da realeza europeia e integrantes do Governo espanhol, liderado então pelo socialista Felipe González. EFE