Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família de soldado destroçado por terroristas o chama de ‘herói’

O fuzileiro Lee Rigby foi vítima de um ato de selvageria cometido por dois homens que disseram agir em nome do Islã. Ele deixou um filho de dois anos

Familiares do fuzileiro Lee Rigby concederam uma entrevista nesta sexta-feira e falaram sobre o selvagem atentado na quarta, em uma rua de Woolwich, no sudeste de Londres. O padrasto de Rigby, Ian, leu um texto sobre o filho escrito pelas irmãs mais novas, Courtney e Amy. “Descanse em paz Lee, nós o amamos muito, você não merecia isso. Você lutou pelo país e o fez bem. Você será sempre nosso herói”, diz a mensagem.

Saiba mais:

Saiba mais: ataque em Londres lembra ação de irmãos em Boston

Duas mulheres, de 29 e 31 anos, detidas por suspeita de envolvimento no ataque, foram liberadas nesta sexta, sem acusações, informou a polícia metropolitana de Londres. Outro suspeito, um homem de 29 anos, segue sob custódia. Os dois responsáveis pela barbárie – identificados como Michael Adebolajo e Michael Adebowale – foram baleados pela polícia e permanecem internados.

Os familiares também ressaltaram o choque ao ver alguém que serviu no Afeganistão ser morto na capital do país, diante de várias pessoas. “Quando você está no Afeganistão, você sabe que é perigoso. Você não espera que algo desse tipo aconteça na sua porta”, disse Ian. A mulher do soldado, Rebecca, reforçou a ideia de que “não é algo que se espera” que aconteça quando um soldado está em território nacional. “Você acredita que ele está a salvo”. Ela acrescentou que os momentos mais felizes de Rigby foram servindo as Forças Armadas. “Ele sempre se orgulhou de participar das cerimônias em Londres com os bateristas da banda dos fuzileiros.”

Leia também:

Após ataque, Cameron diz que país ‘não cederá ao terror’

Terroristas queriam iniciar ‘guerra’ em Londres, diz relato

O padrasto destacou que Rigby amava o trabalho e cuidava muito da famíla: “Nunca deixaria nenhum mal chegar perto deles”. Ele também leu a última carta que Rigby enviou para sua mãe. “Boa noite, mãe. Eu espero que o seu dia tenha sido fantástico, porque você é a pessoa mais fantástica do mundo, além de ser a mãe que qualquer um gostaria de ter. Obrigado por me apoiar durante todos esses anos, você não é apenas a minha mãe, você também é a minha melhor amiga. Durma bem, eu te amo”.