Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook ajuda a achar animais sumidos durante o Sandy

Mais de 15 mil usuários curtiram a página na rede social, que presta informações sobre bichos desaparecidos durante a supertempestade

Antes da tempestade Sandy atingir proporções catastróficas, Kellye Palmer, de Baltimore, levou seu labrador Chance, de 10 anos, para dar seu último passeio. Os ventos fortes abriram o portão de sua casa e Chance fugiu. A história teve um final feliz depois da dona ter reencontrado seu animal de estimação num abrigo próximo a sua casa. Antes disso, Kellye engrossou a lista de afetados pela tempestade que têm recorrido às redes sociais em busca de seus bichos desaparecidos.

LEIA TAMBÉM:

Brasileiro morre nos EUA em decorrência de tempestade

América do Norte: número de mortos por Sandy chega a 93

O labrador Chance foi encontrado pelos donos O labrador Chance foi encontrado pelos donos

O labrador Chance foi encontrado pelos donos (/)

A página no Facebook “Hurricane Sandy – Lost & Found Pets”, criada no dia 29, reúne 15 mil pessoas que, assim como Kellye, buscam um final feliz para o drama dos bichos desaparecidos durante a tragédia.

A rede social também despertou a solidariedade de pessoas que encontraram animais perdidos e desejam entregá-los a seus respectivos donos. Muitas vítimas ainda são afetadas pelo corte no fornecimento de energia e fazem apelos à solidariedade de estranhos para imprimir as fotos dos bichos perdidos e as fixarem pelos muros na vizinhança.

A maioria das fotos mostram cães e gatos das mais variadas raças, mas há também um papagaio perdido em Nova Jersey. O dono avisa que ele atende pelos apelidos de Mango e Boo Boo.

Em Nova York, uma central de atendimento foi criada exclusivamente para vítimas da tempestade Sandy em busca de animais desaparecidos.