Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão perto de ônibus deixa 15 mortos no Paquistão

A região é alvo de ataques das forças do Tabilã

Pelo menos 15 pessoas morreram e várias mais ficaram feridas na explosão de uma bomba perto de um ônibus de passageiros em uma área ocidental paquistanesa situada junto à fronteira afegã, segundo fontes policiais. A explosão aconteceu na região de Jadool, no distrito noroeste de Baixo Dir.

Segundo uma fonte da Polícia citada pelo canal Geo TV, a bomba foi detonada por controle remoto. A fonte, que informou inicialmente que os mortos eram dez, tinha acrescentado no entanto que vários dos feridos estavam em estado grave, por isso que o número de mortos podia aumentar.

Após a explosão, equipes da Polícia e outras forças de segurança chegaram à região e iniciaram as tarefas de ajuda às vítimas. Na província de Khyber-Pakhtunkhwa, onde aconteceu o atentado, é frequente a colocação de artefatos nas vias terrestres que são detonados durante a passagem de veículos, embora não sejam tanto como no Afeganistão.

Os talibãs organizam atentados contra as forças de segurança paquistanesas e as milícias tribais que lutam contra suas tentativas de ampliar o território sob seu controle.

(Com agência EFE)