Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão na fronteira com a Coreia do Norte fere dois soldados sul-coreanos

Dois soldados sul-coreanos ficaram feridos nesta terça-feira após uma explosão ocorrida na área desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte, um fato considerado inicialmente como um acidente, mas que será investigado pelas autoridades.

O incidente ocorreu no condado de Yoncheon, na província de Gyeonggi, informou um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, sem dar mais detalhes sobre a explosão, que ainda está sendo averiguada. Uma das hipóteses consideradas é a possibilidade de um dos soldados ter pisado por engano em uma das minas enterradas na parte sul-coreana da área desmilitarizada, uma faixa de 4 quilômetros de largura e 238 quilômetros de comprimento.

Leia também

Fundação indonésia concede prêmio da paz para Kim Jong-un

Coreia do Norte: programa de TV usa meme de 2010 para criticar EUA

Coreia do Norte afirma ter encontrado cura para MERS, Ebola, Sars e Aids

As autoridades sul-coreanas afirmaram que está praticamente descartada a chance de a Coreia do Norte ter envolvimento com a explosão, de acordo com a imprensa local. Os dois soldados sofreram graves ferimentos nas pernas, mas estão fora de risco. Ambos estão sendo tratados em um hospital militar próximo à região do acidente.

(Com agência EFE)