Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão misteriosa mata um e fere oito na Argentina

Testemunhas alegam ter visto uma bola de fogo cair céu logo antes do acidente

“Vimos uma bola de fogo caída do céu atingir a casa.” Assim testemunhas descrevem a explosão, de causas ainda desconhecidas, que atingiu residências do município de Esteban Echeverría, a 30 quilômetros de Buenos Aires, na madrugada desta segunda-feira, segundo o jornal argentino El Clarín. Uma mulher morreu em decorrência do acidente e ao menos outras oito pessoas ficaram feridas.

O incidente aconteceu por volta das 2 horas. Duas casas foram completamente destruídas pela explosão. Uma delas pertencia à vítima fatal, uma mulher de 43 anos. Os feridos foram resgatados dos escombros e conduzidos a hospitais para tratar diferentes tipos de traumatismo. Dois deles já receberam alta.

“A explosão causou comoção, mas ainda não se pode estabelecer a causa, por isso os peritos vão trabalhar nisso”, declarou o prefeito da localidade, Fernando Gray. Guillermo Pérez, chefe do corpo de bombeiros voluntários, pediu à população que aguarde os resultados das investigações antes de fazer especulações. “Não é razoável se adiantar a um evento desta natureza”, afirmou.

Foto registrada por um vizinho mostra a misteriosa bola de fogo Foto registrada por um vizinho mostra a misteriosa bola de fogo

Foto registrada por um vizinho mostra a misteriosa bola de fogo (/)