Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão fecha Central Park, em Nova York

Jovem americano fica gravemente ferido; polícia investiga causas do acidente, segundo site do New York Daily News

Uma explosão no Central Park, em Nova York, deixou um rapaz ferido, na manhã deste domingo. A vítima, identificada como Connor Dourado, de 18 anos, é um jovem da cidade de Fairfax, no estado de Virgínia, e teve graves ferimentos no pé esquerdo, de acordo com testemunhas. A informação foi divulgada no site do jornali local New York Daily News

Ainda que não haja confirmação do que tenha motivado a explosão, uma amiga do jovem que o acompanhava durante passeio pelo parque afirmou que Connor pulou de uma pedra e pisou em algum objeto que explodiu. Autoridades locais suspeitam de explosão envolvendo fogos de artificio. O esquadrão de bombas da polícia de Nova York evacuou todo o parque e investiga a área do acidente, entre a 68th (leste) e a Quinta Avenida.

De acordo com informações da rede de televisão NBC, o rapaz foi levado consciente para o hospital Bellevue, por volta das 11h do horário local.

Dois dos amigos que o acompanhavam pelo local estavam em choque, e negaram que eles estivessem carregando fogos de artifícios momentos antes do acidente. “Não sabemos o que aconteceu. Houve uma explosão e em seguida muita poeira”, disseram.

Uma visitante que estava no local próximo de onde ocorreu o acidente disse ao site do jornal Daily News que o barulho foi muito alto, sendo possível ouvir a quilômetros de distância. Ela achou que fosse algum de um tipo de canhão, ou foguete da comemoração do 4 de julho (dia da Independência dos EUA).