Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão em indústria deixa 5 mortos no centro do Japão

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira e outras doze ficaram feridas por causa de uma explosão em uma fábrica química na província de Mie, na região central do Japão, informou a emissora pública NHK. “Cinco pessoas morreram. Doze pessoas ficaram feridas, das quais nove sofreram apenas ferimentos leves”, disse um porta-voz da polícia de Mie.

Ainda não se sabe com exatidão o motivo da explosão, ocorrida na fábrica da empresa Mitsubishi Materials na cidade de Yokkaichi, a cerca de 300 quilômetros de Tóquio. Os cinco mortos eram todos homens, segundo informações da polícia de Mie. Hiroki Morofuji, funcionário da empresa, confirmou que os mortos eram funcionários de outra empresa contratada pela Mitsubishi Materials e que, no momento da explosão, faziam trabalhos de manutenção em uma máquina utilizada na fabricação de componentes eletrônicos de silício.

Leia também

Japão registra mais de mil casos de intoxicação alimentar

Fukushima busca sugestões para tratar água radioativa

Os bombeiros da cidade receberam às 14 horas locais (3 horas de Brasília) um telefonema dos responsáveis da fábrica informando sobre a explosão e solicitando equipes de resgate e de combate a incêndio. Segundo os porta-vozes da empresa, cerca de dez metros quadrados da fábrica ficaram completamente destruídos devido à explosão. A polícia e os bombeiros averiguam agora as causas do acidente na fábrica que produz silício para a fabricação de semicondutores.

A Mitusbishi Materials, com sede em Tóquio, fabrica uma série de produtos, incluindo autopeças, componentes de silício para chips eletrônicos e outros bens. A empresa, que registrou vendas de cerca de 12,2 bilhões de dólares em seu último ano fiscal, tem mais de 22.000 funcionários e operações em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha e Índia, de acordo com seu website.

(Com agência EFE)