Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão deixa 25 feridos no sul da Suécia

As vítimas tiveram apenas ferimentos leves; polícia descartou motivações terroristas, mas abriu uma investigação para apurar as causas do incidente

Uma forte explosão deixou 25 pessoas feridas na cidade sueca de Linkoping, nesta sexta-feira, 7, de acordo com a polícia local.

O incidente atingiu cinco prédios residenciais e suas causas ainda são desconhecidas. A explosão destruiu janelas e as sacadas de edifícios no centro da cidade, a cerca de 175 quilômetros da capital da Suécia, Estocolmo.

Pouco depois dos chamados, às 7h no horário local (2h no horário de Brasília), a polícia encaminhou um esquadrão antibombas para o local, anunciando também uma investigação para esclarecer o ocorrido.

“Não há nada que indique que esse incidente esteja ligado a terrorismo”, antecipou a porta-voz da polícia, Asa Willsund. “Achamos que (a explosão) ocorreu do lado de fora, na rua”, afirmou. “Estimamos que 25 pessoas tenham apresentado ferimentos leves. Não registramos nenhuma lesão grave ou morte”, completou a policial.

“Muitas pessoas ligaram relatando uma explosão muito forte que estourou um grande número de janelas nos prédios”, declarou outro porta-voz da polícia, Bjorn Oberg, a uma rádio pública sueca. “Até agora, pudemos confirmar que há diversas pessoas com lesões leves. Isolamos uma grande área.”

Pontus Johansson, um engenheiro de 21 anos que mora em um prédio vizinho aos atingidos, disse que estava no chuveiro quando ouviu um barulho demorado.

“Primeiro, não achei que fosse algo ruim; em seguida, vi que a janela de vizinhos estava quebrada, então deixei meu apartamento e vi o caos lá fora”, explicou.

 

(com Reuters)