Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão de granada mata 2 pessoas e deixa 18 feridos na capital de Ruanda

Nairóbi, 4 jan (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas após a explosão de uma granada na noite da última terça-feira no distrito de Gasabo, situado na capital, informou nesta quarta-feira o jornal local ‘New Times Kigali’.

Segundo Theos Badege, um porta-voz da Polícia de Ruanda, ainda não foram encontrados os responsáveis pela explosão e nem suas circunstâncias. No entanto, as autoridades seguem investigando.

‘Isolamos a área e estamos investigando para saber se (a granada) foi lançada por alguém ou se foi colocada no local anteriormente. É uma questão de tempo para descobrirmos quais foram as circunstâncias exatas deste incidente’, afirmou Badege.

Os 18 feridos foram transferidos imediatamente para vários centros médicos da região, entre eles o Hospital Militar de Kanombe, o Hospital Policial de Kacyiru e o Hospital Universitário de Kigali.

No ano de 2010, uma série de ataques com granadas deixou vários mortos em Ruanda e resultou na prisão de aproximadamente 30 pessoas, todas acusadas de terrorismo. EFE