Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão de bomba da Segunda Guerra deixa 4 Mortos e 8 feridos nas Filipinas

Manila, 25 jan (EFE).- Ao menos quatro pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta quarta-feira após a explosão de uma bomba da Segunda Guerra Mundial em uma região próxima à capital filipina, indicaram fontes policiais.

O diretor da Polícia de Manila, Alan Purisima, declarou que a bomba explodiu no momento em que três integrantes da unidade especial de artífices levavam o explosivo para ser desativado no distrito de Taguig, ao leste de Manila.

Com a explosão acidental, o agente Elizalde Bisaya morreu na hora, assim como o do comércio, Crisanto Daguio. O policial José Torralba e Riza Romualdo, proprietária de uma padaria próxima do local, morreram no caminho para o hospital. O terceiro agente que levava a bomba, Arnold Mayo, se encontra em estado crítico.

O restante dos feridos, em diferentes condições, foi atendido nos ambulatórios próximos.

A explosão acidental foi registrada apenas um dia depois que um grupo de trabalhadores descobriu 18 bombas da Segunda Guerra Mundial na cidade de Cebu, a cerca de 600 quilômetros ao sul de Manila.

Apesar da descoberta, inúmeros artefatos da Segunda Guerra Mundial permanecem enterrados em distintas partes das Filipinas. EFE