Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Explosão de bomba da I Guerra deixa 2 mortos na Bélgica

Artefato estava no canteiro de obras de uma fábrica na cidade de Ypres

Dois trabalhadores morreram nesta quarta-feira após a explosão de uma bomba da I Guerra Mundial no canteiro de obras de uma fábrica em Ypres, na Bélgica. As autoridades locais acreditam que o artefato foi detonado acidentalmente quando os homens cavavam um buraco. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Leia também:

Operário alemão morre ao detonar bomba da 2ª Guerra

O canteiro de obras foi interditado, e um especialista em bombas foi ao local para verificar se há mais explosivos enterrados. Ypres era considerada uma cidade estratégica durante o conflito e sofreu com intensos bombardeios. Acredita-se que milhares de explosivos lançados durante a I Guerra ainda podem estar na cidade ou em suas imediações.

Segundo a rede britânica BBC, centenas de armamentos do período da I Guerra são destruídos todos os anos na Bélgica por um esquadrão especial antibombas. Incidentes como o ocorrido nesta quarta-feira, no entanto, não são raros nas cidades atingidas diretamente durante o conflito.

Saiba mais:

As armas que ceifaram uma geração na I Guerra Mundial

Neste ano, a Europa prepara uma série de eventos relacionados ao centenário do conflito que deixou 15 milhões de mortos, entre militares e civis, de 1914 a 1918.