Clique e assine a partir de 9,90/mês

Exército é convocado para ajudar afetados por inundações na Grã-Bretanha

Tempestade Desmond deixou cerca de 60 000 casas da Inglaterra e Escócia sem eletricidade

Por Da Redação - 6 dez 2015, 15h59

O Exército britânico foi convocado neste domingo para ajudar a retirar as pessoas de suas casas depois que fortes chuvas e vento causaram sérias inundações em diversos pontos da região norte do país. Segundo as autoridades locais, a tempestade Desmond quebrou recorde de volume de chuva na Grã-Bretanha.

As chuvas afetaram principalmente a área da fronteira entre Inglaterra e Escócia e deixaram cerca de 60 000 residências sem eletricidade, além de terem levado um rio a transbordar e limitado o transporte ferroviário na região. A cidade mais afetada até agora foi Cumbria, onde oficiais precisaram usar botes para resgatar as pessoas que ficaram presas e suas casas.

Em outros municípios, como em Lancaster, carros do Exército passaram a funcionar como ambulância para ajudar a transportar os moradores aos hospitais. Semáforos e caixas eletrônicos não estão funcionando nessa cidade inglesa, que também enfrenta problemas com o sinal de telefone e teve a maior parte de suas lojas fechadas neste domingo. A expectativa é a de que a energia elétrica se restabeleça apenas na terça-feira.

Outras áreas do país também foram afetadas. Segundo a polícia de Londres, um homem de 90 anos morreu sob suspeita de ter sido levado pelo vento contra um ônibus em movimento.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade