Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exército do Nepal encontra destroços de helicóptero americano

A aeronave desapareceu em uma área de florestas durante uma operação de resgate nesta terça-feira. Seis militares americanos e dois nepaleses estavam a bordo e morreram

O exército do Nepal anunciou nesta sexta-feira que encontrou os destroços de um helicóptero militar americano, desaparecido na terça-feira quando tentava entregar ajuda às vítimas dos terremotos no país. Os destroços foram localizados em uma área florestal que fica 70 km ao nordeste de Katmandu, informou o alto comando militar nepalês. “Não há sobreviventes. Observamos os destroços durante um voo, agora tentamos enviar uma equipe à região para obter mais informações”, disse o general Binoj Basnet. As Forças Armadas dos Estados Unidos anunciaram na terça-feira que um helicóptero UH-1Y Huey dos Marines, que participava nas operações de ajuda humanitária, desapareceu com seis marines americanos e dois militares nepaleses a bordo.

Leia também:

Lista: terremoto destrói patrimônio histórico do Nepal

Vídeos: terremoto chacoalha Parlamento e provoca deslizamento no Nepal

Mais de dez aeronaves militares americanas participam nas operações de ajuda às vítimas do terremoto, incluindo outros dois Huey, quatro aparelhos Osprey e um avião de carga. De acordo com o Pentágono, outros helicópteros que voavam no momento do desaparecimento do Huey captaram conversas por rádio que mencionavam um problema de combustível.

Quase 300 militares americanos participam nas operações de assistência depois do terremoto de 7,8 graus de 25 de abril, que matou mais de 8.000 pessoas. O pequeno país asiático sofreu um novo terremoto na terça-feira, de 7,3 graus, que deixou mais de 100 mortos.

(Da redação)