Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-presidente Lula diagnosticado com tumor na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe, informou neste sábado o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde ele foi internado.

Depois de uma série de exames, o ex-presidente (2003-2010), de 66 anos, “foi diagnosticado com um tumor localizado na laringe” e receberá tratamento com sessões de quimioterapia, afirma um comunicado do centro médico.

“O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, completa a nota.

O ex-torneiro mecânico que deixou a presidência como um dos presidentes mais populares da história do Brasil, após a aplicação de programas sociais que permitiram tirar, segundo números oficiais, 29 milhões de brasileiros da pobreza, e depois de situar o país no centro do cenário diplomático mundial.

O Hospital Sírio-Libanês, especializado no tratamento contra o câncer, tratou o ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, que faleceu em março em consequência de um câncer na área abdominal contra o qual lutou por vários anos.

Em 2009, a presidente Dilma Rousseff também foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático, mas depois de seu tratamento no mesmo hospital os médicos a consideraram completamente curada.